O dia em que me senti "feia"


Imagem: Arquivo Pessoal

   E hoje foi mais um dia desses agitado e cansativo. Um dia desses recheado de tarefas domésticas para fazer.
Mais um dia desses em que acordo cedinho com meu filho já acordado me acordando e me chamando para levantar.
      Pois bem levantei cedinho e percebi que o sol hoje resolveu se exibir,  logo fui colocando aquele monte everest de roupas acumuladas para lavar, já fui abrindo portas e janelas e limpando tudinho deixando aquele cheirinho de limpeza que eu adoro, já que nos dias anteriores eu andei tendo enxaquecas fortíssimas e os dias estavam bem chuvosos e com esses motivos não andei fazendo muita coisa além de cuidar do Miguel, então hoje aproveitei para por a casa em ordem.
     Dividida entre os cuidados com meu filho e os serviços da casa às horas foram se passando e rápido.
Mas hoje posso dizer que estou de "alma leve" porque consegui fazer todos os afazeres que tinha em meus planos,  casa limpinha e em ordem novamente, neném bem cuidado como sempre,  agora era só reservar o resto da tarde para meu filho.

Mas com a sensação de leveza por ter conseguido realizar tudo que tinha pra fazer veio junto o cansaço,  o sono e muitas dores pelo corpo.
     Quando olhei a hora ainda era três e pouquinho e eu já estava me sentindo extremamente cansada,  só consegui imaginar como eu estaria a noite.
Meu esposo recebeu visita de um dos amigos dele hoje e com isso o Miguel preferiu ficar brincando lá fora com eles, nisso eu já ganhei aqueles 5minutinhos do dia e claro que não sou boba corri me deitar e ficar de bobeira.
      Foi aí então que decidi tirar uma foto já que não sei o que é tirar foto de mim mesma faz muuuuuuito tempo.
Abri a câmera frontal e me deparei comigo,  uma mulher jovem mas com olheiras profundas, cabelos sem pentear e com um coque para disfarçar, unhas totalmente roídas que chegam a sangrar,  vi meu rosto abatido e cansado demais,  me deparei comigo ali frente a frente e confesso que isso doeu e por pouco não chorei.
     Sabe nesses quase dois anos sendo mãe e me dedicando ao meu filho nunca parei para pensar em como estaria a minha aparência e também nunca me incomodou o fato do que às pessoas iriam falar ou pensar. Não sei o porque hoje foi assim diferente.
      Hoje me senti "feia", na verdade não me vi feia,  olhando para mim só consegui ver uma mulher mãe e dona de casa totalmente cansada, sem sobrancelhas feitas, sem unhas pintadas,  sem cabelos hidratados, vi uma mulher sem cuidados consigo mesma.
Mas essa imagem me mostrou também o quanto sou dedicada ao meu filho e minha casa que chego a esquecer de me dedicar um pouco a mim.
      Todo esse tempo me dediquei ao extremo para cuidar do meu filho, da minha casa e do meu esposo.  E eu amo o que faço e acredito que é por isso que nunca me olhei no espelho e parei pra pensar nisso. Mas ainda não entendo o porque hoje foi diferente.
     Olhando para a imagem de mim mesma eu só consegui ver o quanto eu estava abatida,  o quanto o cansaço estava me dominando e as olheiras extremamente fundas e escuras.  Talvez eu não tenha tempo para reservar alguns cuidados para mim.  Talvez o tempo pode até me sobrar mas me falta mesmo é o ânimo e a vontade de me "embelezar" um pouco mais. Acho que me falta mesmo é vontade para isso já que os 5minutinhos que me sobram eu só penso em usá-lo para deitar e ficar de bobeira vendo a internet.
      E com todo esse sentimento que me surgiu em questão a minha aparência logo prometi pra mim mesma "hoje irei fazer algo só para mim".
     Ás horas foram se passando e com isso deu 18hrs e finalmente o meu filho dormiu depois de ter passado 11hrs seguidas acordado.  Meu esposo também estava dormindo e logo fui pensando se iria usar esse tempo para tomar um banho demorado, passar as roupinhas do Mig ou começar a preparar a janta.
      Como havia prometido para mim mesma que iria tirar um tempo para mim corri logo para o chuveiro.
Nada que um bom banho demorado e sozinha não resolvesse né?
     Depois de alguns minutos já no banho e em meio ao silêncio da casa e ao barulho calmante da água do chuveiro caíndo sobre mim,  eis que escuto um choro sonolento e uma voizinha distante chamando mamãe.
      Pois bem depois de um "banho demorado" meu filho acorda já decretando que meu "banho demorado" estava demorando demais.
Mas vamos ver pelo lado bom da coisa nesse meu banho demorado consegui lavar meus cabelos sem me preocupar se meu filho estava em baixo e iria cair shampoo nos olhinhos dele,  também pude tomar um banhozinho "demorado" e sozinha.  Ahhhhh e já estava me esquecendo nesse meu "banho demorado" consegui depilar metade de uma dar pernas,  já é um bom começo de banho demorado né?  hahahaha
     Logo sai do banheiro e corri para o quarto acolher meu pequeno filho em meus braços e percebi que já estava me sentindo mais leve.  E assim que olhei para ele e vi ele sorrindo e me olhando como se eu fosse a pessoa mais linda que ele já viu eu sorri.  Sorri um sorriso sincero que me fez esquecer de todo cansaço diário e daquela minha aparência que havia visto durante a tarde.  Sorri e sorri gostoso me sentindo a pessoa mais linda, realizada e feliz que tem no mundo!

Por: Nani Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidar da casa e dos filhos também é um trabalho

Qual o gosto do Leite Materno?

Benefícios Da Amamentação