Maternidade Perfeita só no Mundo Virtual

Imagem: Arquivo Pessoal


        Não se engane achando que maternidade é igual as propagandas de televisão. E que ela se resume em apenas fotos produzidas com bebê sorrindo e mãe maquiada. E que na maternidade existe a mãe perfeita, não se iluda até porque na maternidade não existe perfeição. A maternidade é como tudo na vida, tem seus dois lados o bom e o "ruim". 
É como uma rosa que ao mesmo tempo é linda mas também possui espinhos.
         A maternidade só é perfeita no mundo virtual, onde as pessoas podem escolher postar as melhores fotos dos melhores momentos e simplesmente deletar as que não gostou, na maternidade real não se deleta momentos seja ele bom ou ruim. Na maternidade virtual é onde se elege a melhor mãe por conta da quantidade de seguidores, recebem likes e elogios, é onde trocar uma fralda é igual o comercial da Pampers tudo tão bonitinho né?
No mundo virtual as mães voltam ao corpo de antes com apenas 15 dias e não tem uma estria e se tem elas fazem tratamento para trata-las.
        A maternidade virtual é onde as mães vão a academia, ao parque e o bebê está sempre ali sentado quietinho enquanto ela bate um bom papo com a amiga, estão sempre de cabelo lavado e hidrato, é também onde o pai sempre ajuda e participa, onde as amigas e parentes estão sempre visitando oferecendo ajuda. Onde as crianças só comem frutas e legumes e não ficam doentes nunca. Na maternidade virtual o casal sempre tem uma relação ativa depois do nascimento do filho e o engraçado é que eles esfregam na sua cara isso te fazendo sentir a pior pessoa que tem por não saber conciliar maternidade x casamento. A maternidade virtual se resume a uma tal de disputa frenética em busca da perfeição que as pessoas esquecem de vivenciar a maternidade de verdade real e intensa do jeito que ela é.
       A maternidade virtual esconde a maternidade real.
 Ninguém fala da dor que é ter um filho, da dor de educar um filho, da dor de ver seu filho doente, da dor de ver seu corpo no pós parto e não se sentir como antes, ninguém fala do puerpério e sua solidão, ninguém fala que seu casamento também sofre alterações e sua vida sexual depois do nascimento cai na escala abaixo de cinco.
      Tudo é mais lindo e fácil na maternidade virtual, o difícil é a maternidade da vida real essa forma calo igual sapato apertado no pé. Na maternidade real você chora , sente medos e mais medos, se auto crucificá porque não tem o corpo daquela mãe sarada que segue no instagram. Se julga porque seu filho não come igual o filho da mãe famosa. Em certos momentos você pensa em fugir e ao mesmo tempo está querendo levar o motivo da fuga pois não vai aguentar ficar longe, vai entender a bipolaridade de uma mãe real?
       Aqui a mãe chora sozinha com todas as responsabilidades sobrecarregando seus pensamentos , acorda inúmeras vezes durante a madrugada, fica esquecida no meio da sociedade e até dos familiares, aqui a mãe real vive descabelada e quando tem tempo ai ela lembra de tirar o pijama do corpo. Na maternidade real não tem essa de mãe maquiada aliás aqui as maquiagens é do tipo Mary kay olheiras profundas, daquelas que surgem após dias sem dormir sabe?
Fora da internet a maternidade tem insegurança de montão, estresse de acompanhamento, incertezas lado a lado, tem julgamento e pitacos sempre e ninguém pra te estender a mão e te oferecer ajuda ou simplesmente um colo para poder te escutar .
      A maternidade ela é um caminho longo e ao percorrer esse caminho verás os espinhos que nele possui.
      Mas vou falar que maternidade real me encanta, apesar dos espinhos ela possui uma essência encantadora que me apaixona e me faz ver que em lugar nenhum existe a tal da perfeição seja ela no relacionamento, na amizade, no trabalho ou até mesmo na maternidade. Nossos filhos não precisam de mães perfeitas e sim de mães presentes. Nós não podemos nos comparar com as mães saradas do instagram pois nossa realidade é outra. A maternidade real chega chegando trazendo consigo um bebê e um milhão de cuidados, mas não se baseie na criação que a outra mãe dá ao seu filho acredite no seu potencial de mãe e que você é a mãe ideal para teu filho. Não compare casamentos, viagens, filhos, corpo, não se fruste e não busque a perfeição. Apenas viva a sua maternidade e busque o melhor no seu jeito de maternar.
      Lembre - se tudo na vida tem seu lado bom e ruim e temos que usufruir da essência boa mas também aprender tirar proveito com os momentos de espinhos, e isso também vale para a maternidade!

Por: Nani Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidar da casa e dos filhos também é um trabalho

Qual o gosto do Leite Materno?

Benefícios Da Amamentação