Desabafo
![]() |
Imagem: Arquivo Pessoal |
Estava eu aqui deitada conversando com umas mamães de um grupo e decidi entrar em meu instagram já que hoje passei muito pouco nele. Quando entro me deparei com um direct e uma mensagem de crítica, talvez não seja bem uma crítica mas sim uma mensagem insinuando algo do qual não faz nenhum sentido.
Eu sempre conversei com meu esposo de como eu reagiria a uma crítica e por medo desse momento eu só adiei a criação do meu blog e desse insta materno. Então depois de muito pensar resolvi criar pois eu gosto muito de poder ajudar outras gestantes e mamães, de poder compartilhar meus relatos, meu modo de maternar. E eis que surge a tal crítica seguida de um insulto dizendo que não sou digna de escrever sobre a maternidade real pois tenho ajuda e não passo o que uma mãe real passa. E pra não acabar aí ainda me disseram que eu estou fingindo ser algo, que eu saio bastante e vivo arrumadinha.
De primeiro instante eu fiquei um pouco chocada e pensei "essa pessoa não me conhece só pode". Tentei responder mas não consegui entrar no perfil mais e pensando agora vi que esse tipo de coisa é melhor evitar de responder. Mas que surgiu a inspiração para vir escrever isso surgiu.
Pois bem não que eu tenha que me explicar, mas contudo que a pessoa me disse eu penso comigo "sem dúvidas não me conhece".
Bem que eu queria estar sempre arrumadinha, mas minha realidade é totalmente diferente. Pra começar só saio de casa na companhia do meu esposo e do meu filho e para ir ao mercado, farmácia ou quando preciso resolver algo. Segundamente eu não tenho tempo direito nem de lavar meus cabelos quem me dera de viver me arrumando. Faz um bom tempo que não sei o que é um esmalte nas unhas, uma hidratação de pele ou algo do tipo.
Vivo com olheiras, coque e minha roupa favorita é pijama (meu marido está de prova porque até pedi um pijaminha novo). Me dedico ao máximo para cuidar da minha casa, do meu esposo e do meu filho e graças a Deus nunca precisei pedir ajuda a ninguém.
Sempre me virei em 10/20/30 pra poder tentar dar conta de tudo, tem dia que consigo e dias não e é normal. Cuido do meu pequeno em tempo integral desde que nasceu, optei em sair do serviço para que ninguém precisasse cuidar dele porque eu me sinto no dever de fazer isso e por mais cansativo que seja eu amo de corpo e alma o que eu faço.
Não tenho ajuda de ninguém, nem de familiares, nem de amigas, nem de empregadas, babás. A única pessoa que compartilha os cuidados com o Miguel é meu esposo. E sempre foi eu e ele desde sempre! Aí do nada alguem me diz que não sou digna de escrever sobre a maternidade real.
Mas o que torna uma pessoa digna para escrever sobre tal assunto?
E se eu vivo a maternidade real porque não escrever sobre ela?
Já pensei algumas vezes em desistir de escrever, de compartilhar meu dia a dia como mãe. Já pensei em desistir por medo, falta de tempo, medo de críticas. Mas como meu esposo o principal elemento que me ajudou a tomar a decisão de passar a compartilhar minhas experiências e relatos diz "pra que desistir se tu faz isso tão bem e gosta disso, as críticas sempre terá basta você saber lidar com elas". Eis que após essa mensagem eu consegui sentir ainda mais amor pelo que eu faço, senti ainda mais vontade de escrever sobre a maternidade real e seu lado fofinho e encantador que ela tem. Após essa mensagem vi as tantas outras mensagens de carinho, compreensão, identificação, inspiração que eu já recebi.
Vi o tanto de pessoas queridas que pude conhecer atráves da maternidade. E com tudo isso cheguei a conclusão o que é uma mensagem de alguem que eu nem sei quem é e provavelmente nem me conhece pois disse um monte de coisa que não tem sentido algum perto de tantas outras mensagens de pessoas que enxergam o que eu quero passar, que se identificam com o que eu relato e que gostam de ler o que eu escrevo?
Não, não é essa mensagem que irá me fazer desistir de fazer algo que eu amo fazer e muito menos essa mensagem que irá me deixar para baixo. Irei continuar ajudando mamães, irei continuar compartilhando um pouco do meu jeitinho de maternar e irei continuar escrevendo muitos e muitos textinhos sobre os encantos e "desencantos" da maternidade !
Por: Nani Alves
Comentários
Postar um comentário