Relato de uma Mãe Cansada

Sabe aquele dia em que o cansaço chega ao extremo e toma conta do corpo e da mente?

     Então ontem foi esse dia.
Imagem: Arquivo Pessoal
Depois de dias sem dormir direito,madrugadas de insônias intermináveis, sem ter uma refeição tranquila, só beliscando aqui e acolá, e "hora do descanso" nem existe em meu dicionário. O cansaço chegou tão ao extremo que quando me dei conta entrei no banheiro liguei o chuveiro e junto á água caindo,também rolavam lágrimas em meu rosto. Lágrimas da qual eu percebi que eu mesma estava ali me auto julgando por deixar o cansaço tomar conta de mim e naquele momento eu só querer "dormir/descansar".
      Sempre soube que ser mãe não é fácil e não seria comigo diferente,mas também sempre tentei me preparar para isso, mas cada dia é uma surpresa , e cada dia é um jogo de concentração,superação,uma maratona,um teste para descobrir até onde tu consegue aguentar.
Eu amo ser mãe, e amo tudo isso que a maternidade me propôs,até mesmo os momentos de estresse,cansaço e falta de paciência porque com esses momentos eu consigo a cada dia melhorar e corrigir meus atos e pensamentos.
      Eu escolhi isso, e optei por isso. Decidi me doar por inteira pro meu filho desde que descobri que ele ainda era uma sementinha em minha barriga,decidi abrir mão de mim para cuidar dele e viver por ele,escolhi amamentar em livre demanda onde e quando ele quiser. Quem me conhece sabe que eu amo o que eu faço, e que nada mais me proporciona tanta alegria do que cuidar do meu filho. Mas como "heróis" não existem,super mães também não e de qualquer forma eu sabia que uma hora o cansaço e estresse iria conseguir me abalar.
      Mas com tudo isso posso dizer que aprendi uma lição e me levantei de cabeça erguida e descobri que não sou uma má mãe por estar cansada e desejando dormir um pouco porque enquanto estava eu lá no banheiro em baixo do chuveiro estive pensando:

Imagem: Reprodução  Internet





"Como pode o mesmo que me tira o sono , é o mesmo que me faz querer ficar acordada só observando ele enquanto dorme tranquilo?"
"O mesmo que não me deixa comer, é o mesmo que me faz querer trocar minhas refeições para ver ele se alimentando bem"
"O mesmo que me tira momentos de descanso é o mesmo que me proporciona momentos de grande alegria e felicidade"
      

     



      Sai do banheiro, beijei e abracei muito meu filho e só agradeci por ele me proporcionar tantos sentimentos ao mesmo tempo, por me ensinar que eu posso chegar ao cansaço extremo e mesmo assim continuar amando o que eu faço e amando muito ele, só agradeci por ter um filho tão especial que ainda vai me ensinar muita coisa e vai me fazer amadurecer cada vez mais e buscar ser uma mãe melhor a cada dia que passa.

(Texto escrito dia 19/11/2016)


Por: Nani Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidar da casa e dos filhos também é um trabalho

Qual o gosto do Leite Materno?

Benefícios Da Amamentação