Respira,é só mais um dia daqueles

 
Imagem: Arquivo Pessoal

    Sabe aquele dia em que você acorda assustada achando que acordou atrasada para o desenho favorito do seu filho ? Mas na verdade estava bem adiantada porque nossos filhos nunca deixa de assistir o desenho favorito para dormir até mais tarde,não é mesmo ?
     Aquele dia em que você levanta da cama e tem a impressão de que foi atropelada por um caminhão em alta velocidade ? Quem nunca teve essa impressão né ?
     E quem nunca acordou andou pela casa meio sonolenta ainda e tem a certeza que por ali passou um furacão , daqueles que vai arrebatando tudo do lugar ?
     E com o decorrer do dia parece que tudo está dando errado, esquece de ir na feira comprar a frutinha da manhã do filho então opta por dar aquela bolachinha água e sal ou a tradicional bolacha maizena. E pra não parar por aí ainda queima o arroz, feijão demora duas décadas para cozinhar. Evita dar o almoço do filho no método BLW para evitar a "sujeira" que é certeira , então parte para a comidinha amassada dada na colher mesmo, pra esses dias que mais parece um avião em turbulência é o mais viável né ? Me diga quem nunca teve dias assim ?
     Filho mamando , você trocando fraldas o filho chorando, cachorro latindo, filho caiu, cabeça explodindo, lá vem mama de novo, filho querendo brincar e você tendo que limpar a casa afinal você acha que ali ainda passou aquele furacão catrina. Depois aquele silêncio, ufa ,finalmente vou conseguir lavar a louça , seguindo para a cozinha o silêncio era seu filho com a fralda cheia de cocô fazendo arte rabiscando a parede. Ah, esquece a louça, vamos tomar banho filho. Limpa o filho, veste roupa limpa, todo cheiroso , lá vem mamazinho novamente , enfim um soninho e junto dele a dúvida lavar a louça, correr estender a roupa que já está na máquina faz dois dias, almoçar ou tomar um banho.
      Preciso relaxar afinal a cabeça ta explodindo, então optei pelo banho, entrei, passou 10 segundos e "buá buá buá, mamã mamã mamãeeeeee" ,eitaaa o filho acordou, desligo correndo o chuveiro ,nem veste a roupa pega a toalha sai correndo pelo corredor molhando tudo e "vem cá neném, mamãe ta aqui, pronto, pronto,xiii" .
Então com um braço se secando e o outro segurando a cria, enfim você termina de se secar e se vestir.
       A louça ainda ta na pia, a roupa para ser estendida, seu almoço já está gelado em cima do fogão. Troca a fraldinha do filhote e senta para dar um mamazinho, aquele olhar satisfeito para você, mãozinha pequenininha alisando seu rosto, e por um minuto você esquece que aquele furacão passou pela sua casa e está aquela bagunça "básica" , esquece o caminhão em alta velocidade que te atropelou, quando você vê já esqueceu  de tudo que está ao seu redor e o que importa naquele momento é apenas o filho .
      O dia passou e a noite chegou, aquela luta diária do filho versos sonos é uma luta intensa e demorada , no mínimo umas 2horas seguidas, você ali torcendo pro sono vencer pra finalmente poder comer algo já que durante o dia não deu tempo. Ah, e por falar em tempo, nesses dias o tempo é o verdadeiro vilão já que ele parece correr de você e ainda parece  dizer com ar de deboche "se vira nos 30".      
      Voltando a luta filho versos sono, o sono venceu e o filho dormiu, mas um sentimento de ufa. Ai você imediatamente se programa para tomar um banho demorado, comer algo, pintar as unhas,estender as roupas na máquina que está indo para 3 dias lá já, lavar a louça do almoço, arrumar os brinquedos do filho que está virando decoração do chão da sala, assistir aquela série que está inacabada faz duas semanas, agarrar o marido e dar aquela namora, ler um livro talvez ....           Mas,mas, mas o que só consigo  querer mesmo é deitar e ter umas "horinhas" a mais de sono ou sinplismente ficar de "pernas pro ar". Quando vejo já estou capotada no sofá e não fiz nada do que planejei, tirei um cochilo rápido, acordei assustada, vou pro quarto e olho na cama o marido e filho dormindo tranquilos e agarradinhos feito dois anjinhos do tipo mais lindo que você possa imaginar.
     Então me levanto tomo um banho correndo para poder me deitar juntinho deles pois naquele momento é tudo que eu mais quero.
     Enfim me deito, mas o sono não vem e no lugar dele minha mente é dominada por pensamentos que me fazem sentir incapaz, não dei conta de tudo, não fiz nada do que planejei hoje, a casa está revirada de cabeça para baixo.
     Mas aí olho pro lado e vejo o filho satisfeito de barriguinha cheia, me lembro o quanto ele brincou hoje, o quanto ele deu risada todo feliz, já está de banho tomado e dormindo gostoso... Bom pelo menos consegui fazer meu papel de mãe e deixar o filho bem cuidado já que ele é minha prioridade, mas me entristece saber que não foi hoje que consegui ser a "dona de casa" perfeita.
     E enquanto eu estou brigando com meus pensamentos de culpa, o filho acorda querendo mamar e adivinha quem ainda não dormiu ? Isso mesmo a mãe que ficou ali se culpando por não ter conseguido dar conta de tudo hoje, mas respiro fundo e repito comigo mesma o mantra das mamães "foi só mais um dia daqueles, vai passar" e passa amanhã já é um novo dia e vou começar tudo novamente, porém sem tentar me culpar tanto.

Por: Nani Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidar da casa e dos filhos também é um trabalho

Qual o gosto do Leite Materno?

Benefícios Da Amamentação