Carta Para o Pai do Meu Filho
![]() |
Imagem: Arquivo Pessoal |
Carta Para o Pai do Meu Filho...
Sexta-Feira,23 de outubro de 2015 - 05:40 da manhã.
Meu querido amor logo logo nosso filho irá nascer e junto dele uma nova mulher e um novo homem,com os mesmos objetivos e prioridades que será cuidar do nosso filho.
Teremos inúmeras fraldas para trocar,banhos para dar,cançoes de ninar para cantarolar,noites em claros para passar,golfos para limpar,choros para decifrar,um novo ser para educar e amar,entre tantas outras coisas que iremos passar.
Mas acredite meu amor,tudo isso vai valer a pena,afinal teremos nosso Mig Mig em nossos braços.
Mas meu amor,antes do grande dia chegar e nossas vidas mudar completamente gostaria de lhe dizer algumas coisas e que fique registrado para nos dias cansativos e exaustos tu se lembre de ler está carta e das coisas aqui escrita.
Nosso filho está pertinho de nascer,eu posso sentir e meu corpo está dando sinais atraves das dores que venho sentindo esses dias especialmente hoje. Nosso filho está bem perto de chegar e nossa familia de se completar. Eu estou imensamente feliz e até tranquila,porém ainda estou com um pouco de medo desse momento tão lindo e ao mesmo tempo "assustador" que é o parto,mas fico tranquila em saber que estará junto a mim nesse momento me apoiando e me ajudando como sempre fez durante essas quase 39 semanas.
E por falar em ajudar,muito obrigada por estar ao meu lado desde aquele teste em que o resultado era positivo,pude ver a alegria transbordando em seus olhos. Cuidou de mim a todo momento,me consolou quando o medo e ansiedade me dominava. Não se importava quando eu vomitava no carro ou no chão e até limpava sem nojo. Acordou durante várias noites para massagear meus pés que inchados ficavam. Comprou todas as comidas das quais eu desejei. Me elogia todos os dias mesmo com 14kg a mais,mesmo toda inchadinha e rostinho redondo. Pega no meu pé para mim descansar um pouco e não esquecer de tomar ás vitaminas (que a propósito eu odeio e sempre esqueço). Chorou de emoção junto comigo quando fizemos a ultrassom morfológica e se confirmou a nossa certeza que seria um menininho,o nosso Miguel,ah,como me lembro desse dia e da alegria novamente estampada em seus olhos e no sorriso por saber que teriamos mesmo um garotinho. Me acalmou com seu abraço sempre que eu chorava por tudo e por nada. Porque grávida tu já viu né? Lutou contra tudo e todos para termos nosso cantinho e levantou madrugadas para trabalhar duro e assim conquistar a vida que temos.
Obrigada,obrigada,obrigada,obrigada por tudo.
Sério não tenho palavras para agradecer o que vem feito por mim,pelo nosso filho que ainda nem nasceu mas tu já fez tanto e por nós.
Tu teve paciencia com as mudanças de humor que em um momento me deixa fofinha,no outro chorando e no outro brigando. E tu sempre calmo e sereno tentando me acalmar e compreendendo o momento. Sempre me fazendo rir e me mostrando o lado bom das coisas. Me fez e me faz sentir a mulher mais realizada do mundo.
Construímos uma familia "meio cedo" e sem planejar,mas não teria momento melhor para acontecer e se aconteceu é porque era pra ser. E cá está tu me fazendo conhecer realmente o significado da palavra familia,me mostrando que vamos ser uma familia tão feliz.
Não teria nenhuma outra pessoa melhor que tu para ser o pai do meu filho. Sinto um orgulho tão grande em ter voce como pai do Miguel e não tem melhor pessoa que tu para nosso filho se espelhar.
Um homem de responsabilidade,solidário,calmo,bondoso,trabalhador,que sempre ve o lado bom mesmo nos piores momentos,um homem de personalidade forte e cabeça madura e focada em seus objetivos,não dá ouvidos para opnioes alheias e não deseja o mal para ninguem. Ama a natureza e os animaizinhos.
Com certeza nosso filho terá uma grande influencia masculina para se espelhar e admirar.
Nosso filho está chegando e sei que está com um pouco de medo de como serão as coisas entre nós,está com medo de nos perdemos como um casal e eu entendo e também estou. Afinal nosso filho precisará da minha e também da sua atenção e cuidados voltados a ele por um bom tempo.
Mas quero que se lembre e leia está carta nesses dias em que o medo bater,nos dias em que eu estiver cansada demais para demonstrar algum tipo de afeto por ti. Quero que se lembre que eu te amo e amo muito,mas nem sempre teremos tanto tempo para nós. E eu espero que entenda esse lado da maternidade e paternidade.
Mas acredite vamos nos tornar uma grande dupla e juntos nos tornar otimos pais e assim criar nosso filho da melhor maneira e quando ele crescer ele vai poder seguir a vida dele e nossa missão será cumprida e novamente seremos "eu e voce".
Espero que entenda que quando os hormonios começarem a agir e do nada eu me frustar e comçar a chorar que nem sempre vai ter motivo para isso mas nesse mundo materno os hormonios ficam a flor da pele e abalam demais nosso psicologico e humor. Não quero que pense que eu não te amo e se por acaso eu vier a perder um pouco a vontade de sexo (andei lendo sobre e vi que isso pode acontecer0,mas saiba que mesmo se isso acontecer irei continuar te amando. Não quero que pense que eu não irei pensar mais em ti se por um acaso o único assunto que eu falar for sobre maternidade e coisas relacionadas ao nosso filho. Eu sempre vou pensar em ti também. Não quero que pense que nosso filho irá roubar o seu lugar em meu coração,amo os dois incondicionalmente,a diferença é que nosso filho irá necessitar um pouco mais de mim e com isso automaticamente meus pensamentos e meu corpo se voltará a ele.
Mas sei que irá compreender tudo isso e não irá esquecer que eu te amo muito.
Uma hora as coisas irão começar a se ajeitar e a gente se adaptar e tudo vai se acalmando e quando percebemos iremos estar cada vez mais adaptados e organizados com a nova rotina que logo iremos arrumar um tempinho para nós dois poder assistir um filminho juntos agarradinhos no sofá. Só vamos precisar ter calma e paciencia de ambas as partes pois assim iremos viver juntinhos 20,30,40...anos,iremos envelhecer e ver nosso filho se tornar um grande homem assim como tu e chegar em nossa casa com nossos netinhos.
Sei que para voce ás vezes é dificil pois durante esses ultimos meses a atenção foi toda voltada a mim e voce colocou todas as minhas necessidades acima das suas, e agora iremos colocar a necessidade de nosso filho acima das nossas. Mas por isso escrevo essa carta para dizer que estarei do seu lado e assim sei que estará do meu lado também, e que independente de qualquer coisa estaremos juntos,sendo uma familia,pai e mãe,marido e mulher. Um novo casal mais firme e com os mesmos objetivos,iremos nos tornar cada vez mais companheiros e cúmplices um do outro.
E tu não imagina o quão sou imensamente grata por tu ter aceitado entrar nessa nova jornada das nossas vidas,tu não imagina o quanto sou grata por ter voce meu amigo,companheiro,namorado,marido e agora pai do meu filho do meu lado em todos esses momentos mágicos e estará em muitos outros.
Nós sabemos que a maternidade/paternidade é cheia de incertezas mas mesmo assim eu tenho a certeza que nosso filho será bem cuidado e amado incondicionalmente por nós dois, e que ele terá o melhor pai de todo o mundo.
Mal posso esperar para ver o rostinho dele e reconhecer seus traços nele. Mal posso esperar para ver voces dois fazendo "coisas de meninos" enquanto a mamãe ficará só admirando meus dois homens. Ver voces jogando vídeo-game,andar de skate,jogando bola,fazer as brincadeiras que provavelmente irá me "matar" de susto sempre,afinal voces são meninos e meninos tem dessas né?
Mal posso esperar meu amor para ver tu trocando a fralda do nosso filho e dando banho em um recém nascido coisa que imagino que nunca tenha feito antes,ahh,mal posso esperar.
Nós estamos sendo abençoados pelo dom da familia e da reprodução de nós dois.
Já imaginou outro ser humaninho parecidos com a gente?
Com nossos sangues e traços unidos?
Uma misturinha de nós dois para sempre.
Pois é teremos amor e para sempre estaremos entrelaçados. E que coisa boa saber que para sempre teremos um vínculo tão forte.
Portanto meu amor,guarde está carta e leia nos momentos difíceis e quando achar que talvez eu não te ame mais,saiba que tu é uma figura muito importante em minha vida, assim como é para nosso filho também. E tanto eu como nosso filho iremos precisar muito de tu em nossas vidas porque tu meu amor é o alicerce dessa familia.
Lembre-se quando pensar em desistir talvez, que nosso filho já demonstra amor por ti daqui de dentro do barrigão e sempre que tu alisa a barriga,conversa ou coloca uma musica para ouvir com ele o menininho faz questão de mostrar ao papai que ele curte demais esses momentos e esse vínculo que tu vem construindo com ele mesmo daqui de fora e ele aqui dentro.
E eu? Ahhh, eu te amo demais,ás vezes até mais que a mim mesma,tu é o meu tudo que chegou para me trazer alegria e me transformar em uma nova mulher. E tu tem tantas qualidades boas que seria impossivel eu não te amar,sem contar que tu me está me proporcionando a melhor sensação da vida que é ser mãe e me deu o presente mais lindo e especial que eu poderia ganhar nessa vida.
Por isso meu amor OBRIGADA por tudo e nós TE AMAMOS MUITO.
Beijos da sua Tininha.
Por: Nani Alves - @mamaedomig
Comentários
Postar um comentário