Meu filho me ensinou a ser uma pessoa melhor

Imagem: Arquivo Pessoal

     Depois que me tornei mãe eu mudei e mudei muito. Mas não estou dizendo apenas que mudei porque virei mãe e deixei de fazer algumas (muitas) coisas.
Eu to falando é de outro tipo de mudança. Sabe a mudança da alma? É dessa que estou falando.
     Muitos podem não acreditar que um filho tem esse tal poder, mas olha acredite. Meu filho me transformou de uma maneira que às vezes nem eu consigo acreditar. Me fez uma pessoa melhor, um ser humano com outra visão.
     Nunca fui muito de me preocupar com sentimentos principalmente os sentimentos de outras pessoas. Nunca fui de me colocar no lugar de alguém pra tentar simular o que a pessoa está passando e sentindo. Eu sempre usei uma tal máscara pra mostrar que eu era "feliz", que sempre estava sorrindo e tinha tudo que queria. Sempre contei histórias trocadas para amigas para não falar o que realmente eu vivia e pensava. Fui rebelde e ingrata muitas das vezes. Nunca gostei de dividir minhas coisas e muito menos atenção. Sempre fui uma pessoa de poucas aliás pouquíssimas amizades mas tudo devido ao fato de eu  não pensar em ninguém além de mim, do meu eu. 
     Imagino que ao ler isso devem estar chocados né ? Mas é a verdade e eu hoje estou pronta para falar disso. E a verdade é que a vida nunca foi tão boa assim pra mim como eu dizia ser, a verdade é que eu nunca tive tudo que eu queria ter, a verdade é que eu nunca fui de contar a ninguém o que eu realmente sentia por medo e vergonha, a verdade é que eu nunca fui uma criança feliz e na adolescência não foi diferente. Sempre fui uma pessoa meio deprimida tentando levar a vida com sorriso no rosto pra evitar questionamentos. 
    Mas a parte boa dessa minha vida foi quando me tornei mãe, ah aí tudo mudou. Eu tive alguns medos e dúvidas no começo do qual eu presumo que toda mãe sente isso né? Mas vou falar que esses medos e dúvidas não duraram por muito tempo não, me entreguei a maternidade de uma forma da qual a Daniele antiga nunca nem sonhou que isso fosse acontecer. 
     Meu filho me fez uma pessoa mil vezes melhor da qual eu era, sinto como se ele fosse um anjinho que veio para iluminar meus caminhos. Limpou minha alma e me trouxe paz. Me transformou na pessoa mais feliz no mundo e realizada, e se por algum motivo a tristeza bater a porta é só meu filho me olhar com aquele sorriso lindo que a tristeza vai embora e em seguida vem o sorriso em meu rosto. Agora eu tenho um companheiro pra vida toda (um não dois, porque o maridão também entra nessa) e com esses dois ao meu lado eu literalmente não preciso de mais nada. 
      Miguel me fez uma pessoa sensível e solidária, me fez ser bondosa e pensar no próximo também, me ensinou a me colocar no lugar de alguém e pensar na dor dos outros também. Me ensinou a agradecer as coisas que a vida tem a oferecer por mais simples que seja. Com ele aprendi a dividir, doar e me doar. Meu filho me faz ter os sorrisos mais espontâneos e alegres diariamente. Me cura sempre que os fantasmas do passado quer me assombrar. Me faz me sentir amada e importante, me mostrou o que é o amor. 
     Trouxe sentido e um propósito para minha vida vazia e é por isso que eu me entrego a minha vida de mãe de corpo e alma, me entrego ao meu filho por inteira porque agora eu realmente sou feliz e não preciso mais fingir ser. É por isso que agradeço imensamente a Deus por ter me presenteado com um dos seus anjinhos para transformar a minha vida. É por isso que sinto tamanha gratidão por poder ter o meu filho do meu lado, pois além de ser meu filho ele é meu anjo. E eu irei cuidar, proteger e amar com toda minha força esse menininho. 
     Meu filho tu é tão pequeno mas já  ensina tanta coisa pra essa sua mamãe, obrigada neném !

Por: Nani Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidar da casa e dos filhos também é um trabalho

Qual o gosto do Leite Materno?

Benefícios Da Amamentação