Meu Coração de Mãe tem medo do Futuro

   
Imagem: Arquivo Pessoal

      É em meio as madrugadas que eu me pego pensando no quanto é difícil criar um filho nessa "era" em que vivemos hoje em dia. Explosão de sentimentos transbordam meu coração, medo, ansiedade, aflição, desespero. Ao mesmo tempo em que me sinto orgulhosa em vê-lo crescer saudável e esperto me pego aflita por ele crescer tão rápido e logo não vai estar entrelaçados em meus braços e eu não poderei protege-lo a todo momento.
       Aquela frase que diz :
"você não faz filho pra você, faz filho pro mundo" agora faz todo sentido. Um dia ele irá crescer e querer tomar suas próprias decisões, não que isso seja ruim, é ótimo e enche de orgulho ver um filho se tornando independente mas meu coração de mãe tem medo do futuro.
       As pessoas estão tão desumanas hoje imagina daqui alguns anos. Não vejo empatia nos olhares, não vejo solidariedade, não encontro o respeito. Só vejo maldade, guerra, mortes,roubos,doenças, pessoas desejando o mal do próximo sempre, a falta de respeito, a opressão,o preconceito a miséria. É disso que tenho medo, se já estamos assim agora imagina daqui alguns anos.
       Temo pelo futuro em que meu filho um dia irá viver, meu coração parte em saber que eu não poderei proteger ele sempre das pessoas ruins que vagam pelo mundo. Um dia ele irá crescer e sair desse mundinho em que ele só brinca,sorri,mama,come, e a  mamãe está sempre pronta a atendê-lo e protege-lo de tudo. Um dia ele irá conhecer o mundo e as pessoas de verdade e eu espero e peço a Deus que até esse dia chegar as coisas mudem por aqui.
        Hoje em dia é notícia ruim atrás de notícia ruim e em todo o lugar. Quando me deparo com alguma notícia relacionado a crianças me dá logo um aperto no coração e lágrimas escorrem. Me imagino no lugar dos pais e com o sofrimento deles e não sei se suportaria tamanha dor, peço a Deus que conforte o coração desses pais e olho para meu filho brincando e sorrindo e agradeço muito a Deus por ele estar presente comigo, com saúde e bem.
       Oro para que meu filho não perca a essência e pureza de ser criança tão cedo e que não aprenda às malícias de ser adulto. Educo meu filho para que ele conheça o respeito, solidariedade e compaixão. Que ele cresça rodeado de pessoas de bom coração, e que nada de mal lhe aconteça. Oro para que o mundo melhore e as pessoas conheçam o amor.
      E entrego o futuro nas mãos de Deus que ele cuide do meu filho, do meu esposo, de mim e de todos nós. Amém !

Por: Nani Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidar da casa e dos filhos também é um trabalho

Qual o gosto do Leite Materno?

Benefícios Da Amamentação